CGTI Laboratório

O Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação – CGTI está a serviço do País por meio da Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação para impulsionar o setor de energia através da multidisciplinaridade de áreas do conhecimento, com equipes próprias de pesquisadores e rede de parcerias com universidades e laboratórios no Brasil e no exterior, focando suas atividades principalmente nas últimas etapas da Cadeia da Inovação, atendendo aos setores público e privado.

Desde 2003, inicialmente desenvolvendo projetos de P&D para o Setor Elétrico, o CGTI é um Instituto Científico e Tecnológico privado (ICT), com certificação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) reconhecido pelo Ministério da Justiça do Governo Federal e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação com unidades em Campinas, Porto Velho, Recife e Itajubá, com projetos que suprem os atores de toda a cadeia de fornecimento de Energia.

Seus bem-sucedidos processos levaram a parcerias com Indústrias e Concessionárias de Energia que resultaram em produtos no mercado, gerando ganhos comerciais aos envolvidos, além da obtenção de prêmios nacionais para os produtos e projetos realizados.

Em 13 anos, o CGTI concluiu a execução de mais de 120 projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, com reconhecido valor pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

Atualmente tem foco no aprimoramento de seus processos para a inovação e geração de valor, passando por uma remodelação de gestão que será concluída em 2017, já com sensíveis efeitos, priorizando o desenvolvimento interdisciplinar, com inovação aberta entre suas várias equipes e equipes parceiras; o empoderamento de sua estrutura, fortalecendo seus departamentos; e a redução do tempo necessário para a concretização da inovação.

Mudanças bem-vindas a luz das novas políticas públicas de incentivo ao desenvolvimento nacional e ao posicionamento de empresas privadas e indústrias que têm na pesquisa a oportunidade de crescimento e sobrevivência.

Missão

Ser reconhecida por sua excelência na inovação nacional no setor de energia, desenvolvendo o conhecimento nas áreas de tecnologia, meio ambiente e educação.  

Valores

  • Agilidade;
  • Ética;
  • Inovação;
  • Persistência;
  • Profissionalismo;
  • Qualidade;
  • Responsabilidade Ambiental;
  • Responsabilidade Educacional e Social;
  • Transparência;

Organograma

 

Organograma CGTI