Fundado em 2003, ocupa-se prioritariamente da gestão dos projetos executados pelo CGTI e por suas parceiras, tendo vasto corpo administrativo, financeiro, de gestão e acompanhamento, sendo o centro das atividades desenvolvidas nas demais unidades com capacidade para atual gestão de 40 projetos de pesquisa.

Utiliza as práticas mais recentes de gestão de projetos, e conta com profissionais capacitados nas áreas de administração, economia, contabilidade e engenharias, permitindo um acompanhamento completo dos processos internos necessários em cada projeto e também o acompanhamento das linhas estratégicas onde estes projetos estão inseridos, por toda a cadeia de inovação.

Juntamente com as atividades de gestão e coordenação dos projetos de P&D, adotou inicialmente a estratégia para capacitação de Universidades e Laboratórios regionais, equipando, reformando e ampliando estruturas de entidades parceiras, como aconteceu com a Universidade Federal de São Carlos – UFSCar – Laboratório de Polímeros e de Nanotecnologia, a Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI – Laboratório de Microeletrônica e a UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas – Laboratório de Alta Tensão para atender projetos de Pesquisa e Desenvolvimento desenvolvidos em parceria com as mesmas.

Aportou também em seus projetos investimento em empresas nacionais, como o Laboratório Universal – Laboratório de Óleos com ampliação de espaço, modernização do layout e aquisição de materiais diversos e de novo reator para atender a Pesquisa e Desenvolvimento de Novos Óleos Vegetais, Biodegradáveis e Solúveis Alternativos ao Óleos Minerais.

Designu Engenharia – Laboratório de Mecatrônica; Calibradores, Medidores de Pressão, Medidores de Vazão e Equipamentos de Informática para atender à Projetos de Sistemas de Selagem, Supervisão, Controle de Transformadores de Potência, Automação de Centrais Hidroelétricas.

E finalmente centros de pesquisa parceiros, que receberam através de projetos de execução do CGTI investimento para seus laboratórios: Centro de Pesquisas Ricardo Archer – CenPRA – Laboratório de Prototipagem com a Capacitação de seus Operadores, além de Aquisição de Insumos para Impressora tridimensional.

Estas ações se deram através de convênios firmados e apoiado por políticas de financiamentos regionais, através de capital oriundos dos desenvolvimentos realizados e em andamento, dentro de uma política de economicidade com a utilização de estruturas e capacitações laboratoriais já existentes.

Essa diretriz foi ampliada recentemente por decisão do Conselho da Entidade, com o planejamento do terceiro laboratório em Campinas/SP para atender as necessidades sistemáticas e com carência regional com obras já em andamento.

sudeste

Projeto da Futura Sede

futura-sede

Conheça a Estrutura Atual

Contato

CAMPINAS/SP  (MATRIZ) | CNPJ: 06.062.204/0001-33
R. dos Expedicionários, 1325, Sousas – CEP 13106-028 – Tel.: (19) 3258-4148

ITAJUBÁ/MG 
Av. BPS, sala 20, Pinheirinho, CEP 37500-903 – Tel.: (35) 3591-9905