Sob responsabilidade direta da Diretoria Geral, o CGTI conta com a subárea de Gestão da Inovação que tem em seu quadro profissionais encarregados da estratégia e administração dos vários assuntos (produtos, serviços e derivados) abordados pelos projetos em execução e em espera de investimentos. Tais profissionais se organizam da seguinte forma:

Prospecção de Investimentos

Responsável:   Adelfo Braz Barnabé (Eng. Eletricista – Especialista)

Atribuição: Prospecção e negociação de capital financiador de projetos em todas as fases da cadeia de inovação, da pesquisa básica à comercialização, desenvolvendo relacionamentos com Empresas Públicas e Privadas do setor de Energia, Fundos e Bancos de Fomento, Órgãos Governamentais, Indústrias e Empresas Prestadoras de Serviços.

    

Administração Institucional

Responsável CGTI-SE: Diego M. R. de Oliveira (Adm. de Empresas – Especialista)

Responsável CGTI-NO: Francisco Martho N. Militão Jr. (CGTI-NO) (Adm. de Empresas)

Atribuição: Administração e gestão da estrutura institucional, sendo responsável por Contratações Diversas, Relacionamento com Jurídico, Contábil e Trâmites Estatutários, Certificações, Normatizações, Credenciamentos, Treinamentos, Importações/Exportações e Interação com Recursos Humanos.

   

Administração de Projetos

Responsável CGTI-SE: Alexandro Santa Rosa (Eng. Eletricista)

Responsável CGTI-NE: Danielly Amorim (Adm. de Empresas)

Responsável CGTI-NO: Francisco Martho N. Militão Jr. (Adm. de Empresas)

Atribuição: Administração de assuntos exclusivos dos projetos contratados e/ou conveniados, responsabilizando-se por contratação de recursos humanos, serviços diversos, compras, prestação de contas, relatórios financeiros e administrativos, acompanhamento de cronograma financeiro afim.

   

Coordenação Estratégica de Projetos

Responsável: José Mak (Eng. Eletricista e Químico – Especialista)

Atribuição: Coordenação e orientação do desenvolvimento dos projetos em andamento visando atingir os objetivos específicos de cada projeto junto aos objetivos estratégicos visando à comercialização futura dos produtos/serviços resultantes, tendo grande interação com a equipe técnica e coordenação de cada projeto e com a equipe de Inserção de Mercado.

   

Normatização

Responsável: Newton José Guaraldo (Eng. Eletricista – Especialista)

Atribuição: Participação em Seminários, Congressos, Simpósios, Workshops e Revisões de Normas e Regulamentos visando difundir conhecimento e soluções adquiridas durante os processos de pesquisa e desenvolvimento e permitindo que os novos produtos e processos sejam absorvidos pelo mercado, observando regras nacionais e internacionais de boas práticas.

Marcas e Patentes

Responsável: Antônio Carlos Valbert Delgado (Eng. Eletricista – Especialista / Responsável por Marcas/Patentes)

Atribuição: Confecção de pedido, registro e acompanhamento de marcas, patentes e desenhos industriais de acordo com os resultados alcançados em cada um dos projetos finalizados e com as estratégias de comercialização futura, apresentando interação direta com a Coordenação Estratégica de Projetos.

    

Inserção de Mercado

Responsável: Viviane Mak Vieira (Adm. de Empresas – Especialista)

Atribuição: Estudo preliminar de mercado do esboço da ideia de desenvolvimento, Plano de Negócio preliminar e levantamento de aplicações para apoiar decisões técnicas de desenvolvimento nas fases de pesquisa aplicada e cabeça-de-série. Estabelecimento de estratégias de marketing e plano de negócios final apoiando as necessidades de linha de produção (lote pioneiro), treinamentos e estratégias de venda, prospecção e treinamento de indústrias, empresas e empreendedores interessados na obtenção do licenciamento para industrialização dos produtos ou comercialização dos serviços resultantes das inovações.

 

Marketing

Responsável: Lúcio Paulo Godoi Fermoselli (Publicitário – Especialista)

Atribuição: Estudos de Marketing sobre possíveis Mercados, incursões através de reuniões com as equipes técnicas e financeiras durante todo o processo de desenvolvimento sobre mudanças e ajustes necessários na pesquisa, visando à aceitação do produto pelo mercado. Estabelecimento de estratégias de marketing para industrialização dos produtos ou comercialização dos serviços resultantes das inovações

Incubação

Responsável: José Eduardo Blanco Querido (Adm. de Empresas – Mestre)

Atribuição: Estabelecimento de perfil de empreendedores, avaliação, seleção, treinamento, assessoria e licenciamento de empresas estabelecidas e para a formação de novas empresas para a comercialização de inovações desenvolvidas.