O CGTI atua no desenvolvimento de projetos que viabilizam a melhora dos processos de comercialização de energia elétrica para a formulação e a consolidação de um mercado de energia livre e competitivo, com soluções de alto valor agregado para seus clientes.

Apesar do segmento de comercialização de energia ser relativamente novo, surgindo com a reestruturação do setor elétrico ocorrida na década de 90, seu papel é muito mais relacionado ao contexto econômico e institucional do que propriamente ao processo físico de produção e transporte da energia.

Atualmente, existem mais de 100 agentes de comercialização de energia elétrica no Brasil, muitos deles atuando como intermediários entre usinas e consumidores livres.

Com profissionais que apresentam conhecimento nos métodos de aferição, cálculo e cobrança das comercializadoras, possibilitamos a melhora do processo e a diminuição de prejuízos causados pela tarifação ou consumo indevido, atendendo às necessidades de clientes, comunidades, colaboradores, fornecedores e sociedade.

Nossa equipe reúne a competência e a experiência necessárias para garantir aos clientes a segurança do suprimento e a redução dos custos de aquisição.