Como forma e estratégia de atuação, além da execução dos projetos de P&D, o CGTI estabelece parcerias com centros de pesquisa, parques tecnológicos, universidades e grupos de pesquisa para realização da gestão administrativa-financeira dos projetos de P&D desses parceiros.

Oferecendo a qualidade de sua Gestão de Projetos de Pesquisa às Empresas Executantes e às Concessionárias de Energia que buscam padronizar a administração e prestação de contas de seus projetos de P&D, com foco na credibilidade e constância de seus registros e manutenção dos cronogramas estabelecidos.

Possibilitando também o atendimento de grupos de pesquisadores que buscam focar seus esforços estritamente no âmbito técnico, contando com o apoio da Equipe de Gestão do CGTI.

Com mais de uma década atuando no setor de pesquisa e desenvolvimento, o CGTI desenvolveu padrões de gestão e administração de projetos qualificados. Processos internos e ferramentas foram aperfeiçoados e acompanharam a evolução dos programas de pesquisa nacionais ao longo dos anos, tornando-se referência na gestão de projetos de inovação.

Inclusive, como solução para gestão de projetos de alto grau de dificuldade, executou com sucesso Planos de Recuperação para Projetos de Alto Risco, Termos de Ajuste de Conduta, referentes ao programa de P&D ANEEL, permitindo aos envolvidos substanciais economias com multas e devoluções evitadas.

Referendando o total sucesso na gestão dos projetos de P&D, o CGTI apresenta nos anos de 2014 e 2015, nas análises de projetos realizadas por auditorias independentes e analistas da ANEEL, 100% de aceitação, tendo garantido originalidade, relevância, razoabilidade de custos e aplicabilidade em todos os projetos realizados e auditados.