cgti-1

O CGTI atua convertendo a obrigatoriedade legal da sua empresa em uma oportunidade de inovar, com ganhos em produtividade, qualidade e sustentabilidade!
Somos um Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) credenciado para desenvolver projetos que direcionam esses recursos para o investimento em upgrades à empresa.

Auxiliamos as indústrias do estado de Pernambuco a serem beneficiadas pelo Fundo Inovar PE, identificando necessidades e desenvolvendo projetos de Inovação para converter o recurso que seria destinado a um fundo externo em promoção de melhorias internas.
Com diversos projetos finalizados e em andamento no estado de Pernambuco para otimização tecnológica, aumento da produtividade, sustentabilidade, entre outros.

Para cada situação uma solução que atenda aos desafios tecnológicos da indústria atual. Assim é o trabalho do CGTI, que possui estrutura e equipes de profissionais e pesquisadores com expertise em Inovação.
A atuação do CGTI também se estende às startups, em parceria, no desenvolvimento de pesquisas junto às indústrias do estado.

Mais sobre o Fundo Inovar PE:

O que é o Fundo Inovar PE?

É o Fundo de Inovação do estado de Pernambuco, instituído pela Lei 5.063/2013 e prevê a obrigatoriedade de investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação por contribuintes do ICMS beneficiário de incentivo fiscal, com o objetivo de incentivar empresas de Pernambuco a investirem em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

Como pode ser usado o Fundo Inovar PE?

Os recursos podem ser utilizados em operações reembolsáveis ou não reembolsáveis. A empresa tem a opção de utilizar esses recursos obrigatórios para projetos próprios ou depositar no fundo governamental. O CGTI atua no auxílio para a indústria pernambucana utilizar os recursos para o desenvolvimento interno.
Quais são os investimentos mínimos em projetos e atividades de PD&I pelas empresas obrigadas a realizar o investimento?
O investimento mínimo obrigatório é de 01% a 0,5%, a depender do CNAE.

cgti-3

QUAIS SÃO OS INVESTIMENTOS PERMITIDOS ?

  • Investimentos em programas de apoio aos empreendimentos inovadores, incluindo programas de aceleração de empresas, realizados sob contrato, convênio ou acordo de parceria com ICTs situadas em Pernambuco;
  • Investimentos com PD&I apoiados pela FACEPE; pela AGEFEPE ou por instituições federais de fomento e realizados em Pernambuco;
  • Investimentos com PD&I realizados sob contrato, convênio ou acordo de parceria com ICTs privadas, sem fins lucrativos, situadas em Pernambuco;
  • Investimento com o processo de registro de patente, contratos de transferência de tecnologia ou de licenciamento para aquisição de direito de uso ou de exploração de criação desenvolvida por ICT ou empresa estabelecida em Pernambuco.

Menos impostos, mais investimentos e cumprimento das exigências do Programa! Entre em contato com o CGTI. Somos um ICT credenciado para o desenvolvimento de projetos através de recursos do INOVAR PE!

cgti-4